Introdução ao Alfabeto Hebraico

Algumas das informações a seguir foram usadas por Mathers e por Westcott como uma introdução, como o próprio Crowley se referiria. Esse conhecimento é muito mais profundo do que se pode imaginar, e as combinações resultantes de comparar os valores numéricos de letras e sentenças com outros números de outras letras e frases são incrivelmente amplas.

A base fundamental deste estudo são as 22 (vinte e duas) letras hebraicas, com seus respectivos valores numéricos, às quais, por correspondência e analogia, devem ser acrescentadas as Dez "Sephiroth" da Árvore da Vida em seus Quatro Planos de Ação, com suas significados planetários correspondentes, com seus diferentes Nomes Divinos e Nomes Demoníacos.

Para tudo isso, devemos adicionar cada uma das letras, palavras e frases do Antigo Testamento, que por sua vez. Eles têm um significado diferente em suas diferentes possibilidades de permutação.

Ou seja, as probabilidades de combinação e significado são praticamente infinitas.

Para que este significado não seja completamente indefinido, é necessário dar-lhe um certo significado, uma intenção. Os hebreus deu a Kabbalah um sentido místico: A aspiração do povo escolhido de Deus, Israel, para se juntar novamente com Deus num pacto terrena em que Deus lhes prometeu domínio sobre todos os povos da Terra.

O povo hebreu percorre a Cabalá em direção ao triunfo de sua fé e sua raça, e não reconhece em outros seres humanos seus irmãos, nem reconhece Jesus como o Messias prometido. Portanto, o sentido cabalístico da interpretação judaica através da Gematria nunca pode ser o mesmo dado pelos estudiosos cristãos.

Necessariamente, os cristãos têm que dar outro significado à interpretação das Sagradas Escrituras, caso contrário, todas as suas teorias e expectativas careceriam de significado esotérico e exotérico.

Crowley colocou o dedo na ferida e mostrou que, com base na Cabalá tradicional, a palavra que designa o nome do Redentor não faz nenhum sentido.

De certa forma, dependendo do significado e interpretação a dar às combinações numéricas de letras e palavras, como Gematria pode ser manipulado alguns conceitos em encontrar vários significados ocultos que indica a tradição hebraica, embora isso seja uma contradição. E no final, a única coisa que prevalece, fora de tendências e interpretações pessoais que podem ser tantos quanto milhões de seres humanos estão na Terra, é saber como e de que maneira funciona a Gematria e as outras formas de interpretação cabalística (Notaricon e Ternura), a fim de obter uma interpretação ordenada dos textos sagrados, sem negligenciar a intenção original com a qual foram escritos.

Mas para tudo isso é essencial que primeiro saibamos o que é a Gematry e como ela funciona.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As Consoantes Hebraicas